Olá, pessoas!
Você é uma daquelas mortais que sempre ficam na dúvida (assim como eu) sobre qual finalizador usar no seu cabelo? Confesso que eu sempre errava na escolha e acabava optando por um que além de ajudar, só piorava a situação do meu cabelo e ainda o deixava mais oleoso, eca!
Se você respondeu "sim" ( ai que brega isso mas enfim, haha). Venha aprender juntinho comigo as dicas para não dar errar mais na hora de finalizar o penteado e ahazar por ai. (Isso também foi brega, eu sei) Vamos lá?
Silicone:
Ou como eu costumo chamar, "Reparador de pontas", acredito que seja o mais conhecido e também o mais versátil de todos. Ele pode ser espalhado nos fios secos ou molhados e serve para fechar as escamas do cabelo. Com isso, consegue eliminar o frizz e dar brilho.
Tome cuidado: Evite ao máximo usá-lo próximo às raízes e no comprimento se você tem os fios oleosos, que já tem um brilho natural. Use apenas em um ultimo caso, se as pontas estiverem muito secas, e não esqueça também, de não exagerar nas quantidades.
Spray fixador:
Esse é pau pra toda obra já que, segura o penteado, deixa todos os fios no lugar e ainda dá textura ao cabelo. Pode dar volume aos finos, se depois da escova, você borrifar um pouco do produto enquanto seca com o jato frio.
Tome cuidado: Para evitar que o cabelo fique com cara de molhado e/ou pesado, aplique o spray nos fios, a uma distância de 20 cm. Quem tem cabelo oleoso deve escolher sempre o spray a seco.
Creme Termoativo:
Esse serve para ser usado antes da escova, chapinha ou babyliss no cabelo úmido. Ele forma uma película que protege os fios contra o calor. Geralmente, contém ingredientes que hidratam.
Tome cuidado: Todo mundo pode usar, mas quem tem cabelo oleoso ou muito fino deve aplicar uma quantidade pequena para não dar um aspecto melecado ou pesado. Ps: Para quem tem cabelo oleoso, indico usar um que seja líquido, assim, não corre o risco de errar na dose, ou do cabelo ficar ainda mais com o aspecto de sujinho.
Pomada:
O queridinho dos homens e também das mulheres, já que ela modela e ainda dá estilo aos cabelos lisos e desfiados. Serve para compor um look mais moderno, sem deixar os fios duro. Basta espalhar um pouco do produto nas mãos e passar nas mechas secas, modelando com os dedos, do jeito que você mais gostar.
Tome cuidado: Preste atenção na textura na hora de comprar sua pomada. A seca é menos gordurosa e pode ser usada nos cabelos oleosos sem medo. A mais molhada, é indicada para os normais e secos. Sempre aplique longe da raiz para não pesar.
Mousse:
Tem duas versões principais, por isso fique de olho no rótulo.. Para dar volume e fixar os fios finos,passe-o no cabelo úmido e seque, amassando o comprimento, e modele a raiz com uma escova grande. Para valorizar o enrolado, aplique da mesma forma e seque com o bico difusor.
Dica extra: Ele pode ser usado em todos os tipos de cabelo. Se o seu for muito crespo, aplique antes dele, um ativador de cachos para definir mais as ondas.
E então, gostaram das dicas? Já conheciam? Tem dúvidas em algo mais? Não deixe de colaborar com o seu comentário.
Beijinho!
Nenhum comentário:
Postar um comentário