28 de nov. de 2012

Hidratante certo para os dias quentes


Olá, bonitas! 

 Vocês já pararam para pensar que no calor, o corpo também precisa de uma dose extra de hidratação. Diferente do que a maioria pensa, não é apenas no frio que isso é necessário. O calor trás os raios extremamente quentes do sol, e por isso, tem que haver muito cuidado também, talvez até mais afinal, raios de sol, não é brinquedo não. E mesmo que esse tempo seja totalmente maluco (você sai de shortinho e volta morrendo de frio, hahaha). Trago aqui para vocês, o hidratante ideal para cada caso. Porque como as roupas, não adianta também você investir em um produto caro, se ele não tem as substâncias ideias para o seu caso. Veja qual é o seu e aproveite as dicas a seguir.

Para uma pele nutrida:
 Os cremes mais potentes são à base de manteiga de karitê, lactato de amônia, óleo de uva e de amêndoas. Eles formam uma barreira na pele que impede a saída e a evaporação de água e repõe toda a sua oleosidade natural. Para uma absorção mais eficiente, aplique o produto na barriga, nas pernas, nos braços e no bumbum logo após o banho, fazendo movimentos circulares.

Mãos de princesa:
 As mãos costumam ressecar por causa da pequena quantidade de glândulas sebáceas na região e por ela estar sempre em contato com detergentes e sabonetes. Por isso, tenha na bolsa um creme para as mãos que contenha substâncias como vitamina A, alantoína, lactato de amônia, ureia e glicerina. E, uma vez por semana, passe exfoliante nas mãos, aplique o creme e coloque uma luva de plastico por 20 minutos.

Pés em dia:
 Coloque na rua rotina pós banho um hidratante para os pés. Se eles estiverem muito ressecados, opte pelos produtos com exfoliantes na fórmula. Mas, se não tiverem áreas muito secas, use produtos com silicone, que amaciam a pele e não deixam os pés melecados

Colo e costas sem oleosidade:
 Como essas regiões do nosso corpo são mais oleosas, ai podem aparecer cravos e espinhas. O ideal é usar um hidratante que misture ativos emolientes com componentes antioleosidade, como aloe vera, mentol e ácidos salicílico, retinóico ou lático.

Cotovelo e joelho lisinhos:
 Essas áreas têm a pele grossa e áspera. A saída aqui é primeiro exfoliar a região durante o banho (uma ou duas vezes por semana) para só depois hidratar. Opte por cremes com ao menos 10% de uréia (está escrito no rótulo) e que tenham silicone, ceramidas, vitamina e óleo de amêndoas.


  E então, com essas dicas da pra ter uma noção que usar o creme certo, traz um beneficio imenso. Até porque, quem nunca comprou algum hidratante só pelo cheirinho gostoso que ele tem? Hahahaha

Nenhum comentário:

Postar um comentário