5 de ago. de 2013

Qual vai ser moda de 2014?



 Olá, bonitassss!! Qual é a boa? Rs.
Uma coisa que tem me ajudado muito ultimamente na hora de comprar alguma peça é antes, pesquisar um pouco mais sobre ela ou seja, saber se continuará na moda ou não. Isso tem me ajudado e muito afinal, a moda tem seus altos e baixos e quando você pensa que algo lindo que acaba de comprar está em alta, puft, ele cai! Por isso, sempre vale a pena pesquisar antes o que vale comprar ou não afinal, é bem mais gostoso quando se paga por uma peça em que tu sabe que poderá usar por um bom tempo a mais.
 Vamos descobrir então o que vale a pena o nosso suado dinheirinho? Haha.


Organza

Quando ouvi o nome a primeira vez, fiquei me perguntando o que era afinal, esse nunca "passou" por aqui. Descobri então que é um tecido originalmente feito da seda, porém para se adequar a moda, veio com esse mix de transparência com o corpo coberto pelo mesmo tom. Basicamente quando se coloca uma blusa transparente por cima de outra da mesma cor, mas que não seja transparente (deu pra entender, né? Rs.). Marcas famosas como: Ellus, Triton e Osklen, apostaram nessa tendência no famoso SPFW. Nem precisa falar que vai pegar, não é mesmo? Rá.

Estampas Tropicais

 Já é certo que flores e seus derivados não ficaram apenas nos Jardins ou em vasos, para a próxima estação, você verá muitas delas desfilando por ai. Muito a cara do verão! Pra quem curte um estilo mais romântico ou tem um jeito mais tímido para se vestir, essas peças vieram para não sair do seu guarda roupa.
 Dentre marcas famosas que desfilaram com essa tendência, estão: Cavalera, Fernanda Yamamoto e Animale.

Listras

 Essa tendência já é praticamente um fato, já a algum tempo as listras vem dominando as ruas seja como calças, blusas e afins. Nos desfiles, elas apareceram de todas as maneiras: grossas, desconstruídas, finas, coloridas ou em preto e branco. As marcas que abusaram das listras nos desfiles foram: Alexandre Herchcovitch, Ronaldo Fraga e Animale. O bom das listras, é aquele segredinho básico que consegue nos emagrecer! Hahaha.
Assimetria
Golas, ombros, barras e silhuetas deverão ter um toque assimétrico, de acordo com as as passarelas da SPFW. Para ficar um pouco mais claro, esse nome é nada mais nada menos, do que partes da peça desproporcionais e que não pareçam combinar, sejam caídas, um pouco maior e por ai vai. Marcas que a desfilaram: Animale, Tufi Duek e Amapô.


Seda

A seda foi o pano que mais teve destaque nos desfiles, o que é bom já que é uma peça fresca e muito gostosa e usar. Ela apareceu de diferentes variações como a palha de seda, linho com seda malha e tear de seda (é muito tipo de seda, me embaralho tudo, hahaha). Seda é praticamente como um all star, nunca sai de moda e apenas vai inovando cada vez mais. As marcas que a desfilaram foram: Osklen, Samuel Cirnansck, Água de Coco e Forum.

Branco e Preto

Esse é praticamente impossível de errar na combinação, e ainda da um ar bem chique ao look. Ele pode ser usado de todas as combinações possíveis, seja o total black, off-white ou o famosinho preto com branco mesmo. Queridinho! Marcas que se jogaram na tendência: Aqcuastudio, Cori, Animale, Juliana Jabour, Samuel Cirnansck, Alexandre Herchcovitch e Colcci. 


Cores Fortes

 Mesmo com a tendência preto e branco, cores fortes também vão se destacar durante esses próximos meses, afinal, pra que deixar o guarda roupa com cores neutras se podemos abusar? O bom, é que pode usar as duas tendências ao mesmo tempo, assim você nunca sai fora de moda. Principais marcas que aderiram as cores fortes: Osklen e Alexandre Cirnansck.


Mistura de estampas

Se a moda fosse um ser humano, ela seria totalmente tripolar (hahaha). A um tempo atrás, se você saísse com duas estampas ao mesmo tempo, já era considerada como brega, e olha só a tendência da vez? O único segredo do look e abusar do mix de estampas, mas mesmo assim, é preciso prestar atenção para não errar. Colcci e Cavalera são duas marcas de exemplo que usaram o mix.

Retrô

O famoso vintage, porém de uma maneira mais "modernizada". Um mix de pura nostalgia diretamente das décadas de 1930 a 1980 para as passarelas de marcas como: Adriana Degreas, Fórum, João Pimenta e Ronaldo Fraga.




 É isso ai meninas, agora sim podem arriscar sem medo porque todas essas peças vão render longas temporadas. Nada vai ficar trancado no guarda roupa por estar ultrapassado.

Gostam de alguma, já aderiram ou vão aderir? Conta aqui pra mim :)

Um comentário: