25 de ago. de 2013

Suco de Laranja com couve


Oi, oi bonitas!

Eu me considero uma pessoa bastante natureba, então tudo que é relacionado a isso, meu paladar curte, rs. Minha mãe que sabe bem disso, veio me apresentar um suco extremamente delicioso e ainda por cima, nutritivo. Quando vi a palavra "couve" junto ao suco, fiquei um pouco na dúvida já que é algo que eu não gostou mas preciso confessar que misturada com a laranja, subiu totalmente ao meu conceito. E então, fui descobrir quais eram os benefícios dessa mistura, e olhem o que achei:  

"O pequeno copo do suco, vem recheado de nutrientes e vitaminas essenciais para a saúde, como o cálcio, ferro, fósforo e minerais que complementam uma dieta saudável. 
A laranja, misturada à couve, ainda é fonte de vitamina C, ácido fólico, tiamina, flavonoides e betacaroteno, ingredientes indispensáveis na alimentação. Aprenda a fazer um delicioso suco de laranja com couve, e aproveite todos os benefícios." 

Descobrindo então o quão bem o suco faz, vamos a receita (que é bem óbvia, rs):

1- Pique a couve em tamanhos bem pequenos e coloque no liquidificador. Descasque e corte as laranjas e coloque-as no liquidificador retirando a semente, mas pode deixar com o bagaço. Acrescente um pouco de água e bata, até formar uma pasta mole.

2- Quando os ingredientes estiverem pré-misturados, acrescente o resto da água e o açúcar ou adoçante e continue batendo até que forme um liquido verde, sem pedaços de fruta no meio.

3-  Nessa hora você pode adicionar as folhas de hortelã para dar um gostinho especial, (ou não, já que fica bom do mesmo jeito.) se você preferir. Você pode também fazer o suco sem açúcar, para deixá-lo mais saudável e com menor teor de calorias.
Se você se incomodar com os pequenos pedaços que pode conter no suco, coe-o, caso contrário pode consumi-los normalmente, pois será uma fonte de fibras para o corpo. Sirva o liquido com gelo.

Podem confiar que o suco realmente é bom e como vocês podem ver, totalmente saudável! Gostaram da receita? Então conta ai!

Beijinho!!

2 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Conheci seu Blog no grupo Divulgação de Blogs e já estou te seguindo. Quero te convidar a participar de um sorteio legal, em parceria:

    BLOG: http://www.reginaldosillva.com/2013/08/sorteio-cd-de-jorge-vercillo-livro.html

    GRUPO: https://www.facebook.com/groups/caixademusica/

    SUCESSO!

    ResponderExcluir
  2. A Tag saiu floor...
    http://escrituras-da-alma.blogspot.com.br/2013/08/tag-conhecendo-o-blog.html

    ResponderExcluir