26 de ago. de 2013

Receitas caseiras para turbinar os fios




 Boa noite, bonitaaaasss!!!! Como começaram a semana?
Queremos tanto cuidar do nosso cabelo que sofre loucamente com os desgastes do dia a dia (chapinha, sol, poluição e afins) mas nem sempre sobra grana ou encontramos aquele produto que faça valer a pena por isso, trouxe aqui para vocês algumas receitas caseiras que encontrei e que sim, conseguem turbinar os fios. Algumas da ate vontade de comer/beber maaaasss, vamos cuidar dos fios primeiro né? Então, encontre o seu "problema" e se jogue na receita. \o/


Para dar volume:
Misture duas colheres (sopa) de açúcar mascavo com um copo de água quente. Coloque numa garrafa com tampa de spray e mexa bem. Depois é só aplicar nos cabelos secos e limpos e dar uma leve bagunçada com as mãos. O resultado é um cabelo com volume, porém arrumado.

Fios resistentes:
Aqueça em banho-maria 2 colheres (sopa) de óleo de coco até que ele se transforme num líquido levemente amarelado. Acrescente uma colher (sopa) de vinagre de maçã e uma de mel. Misture bem os ingredientes e aplique nos fios, mecha a mecha. Deixe agir por 20 minutos, com touca térmica e depois retire todo o excesso com uma lavagem comum. 
Fios resistentes pra ontem!

Cabelos com brilho:
Mergulhe o cabelo em uma mistura de maçã com limão. Misture dois copos de suco (natural) de limão para cada copo de suco de maçã. Espalhe nos fios limpos e molhados. Deixe agir por 1 minuto e depois enxague bem.

Cabelos domados:
Por ser rica em colágeno, a gelatina é tiro e queda para deixar os fios em seus devidos lugares. Misture a incolor com o triplo de água que é recomendada na embalagem. Aplique a mistura nos fios molhados  deixe agir por 15 minutos.

Para a progressiva durar mais:
Bata um kiwi com um copo de água de coco e um punhado de linhaça ou quinoa. Deixe a mistura agir por 15 minutos nos cabelos limpos e lavados, (de preferência com uma touca térmica). Finalize com uma máscara hidratante especifica para cabelos quimicamente tratados.

Cabelos sedosos: 
Iogurte natural e abacate são perfeitos para renovar os fios, já que possuem gorduras naturais que hidratam sem deixar o cabelo oleoso. Bata o abacate com o iogurte e, com os cabelos limpos, aplique mecha por mecha. Para potencializar o efeito, utilize uma touca térmica por 15 minutos. Enxágue bem e finalize com um bom leave-in hidratante.


É isso. Tem coisas que da vontade de comer (acho que é porque eu to com fome, hahaha). Enfim, vale a pena testar cada uma delas e melhorar os fios, vai que caem melhor do que uma boa máscara comprada não é?
Boa semana pra vocês!

Meninas, criei um Twitter para o blog, pra ajudar na divulgação e tals, então, caso vocês queiram seguir é esse ó @comoeumevisto . Lá eu  vou postar assuntos relacionados ao blog, comentar algo que eu esteja gostando no momento ou apenas falar coisas aleatórias então, fiquem a vontade para seguir.


Beijinhos!!!!



Um comentário:

  1. Amo receitinhas caseiras, gostei dessas..Passa no meu blog pra conhecer tb, se gostar e seguir, sigo de volta!!!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir